Quantcast
Channel: MALA COM RODINHA!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 905

LIGA DAS MÃES: COMO FORAM AS MINHAS GRAVIDEZES?

$
0
0

Retomando os posts da LIGA DAS MÃES, vou falar das minhas duas gravidezes! Eu sei que o plural de gravidez soa estranho, mas é esse mesmo. Hahaha!!! Engraçado como apesar de eu ser a mesma pessoa, a gravidez da Duda, e a gravidez do João, foram muuuito diferentes. Vou tentar ser sucinta, direta, e falar dos pontos principais. Me perdoem as fotos, mas eu não fiz book de gestante, me arrependo amargamente! Naquela época não tínhamos smartphones, já usávamos câmeras digitais, porém sem as facilidades e pixels de hoje. E o book de gestante não era algo tão comum... Se eu pudesse voltar no tempo, teria fotografado a minha barriga, mês a mês!


Aconteceu em janeiro de 2003, na cidade de Florianópolis, (férias de Janeiro) eu tinha 22 anos quando engravidei, estava em uma fase sedentária, mais "corpudinha", pesando 57kg. Senti muuuuuito enjôo nos 3 primeiros meses, desconfiei que estava grávida através dos enjôos e da dor na mama. Perdi 5 kgs no início da gravidez, porque simplesmente não conseguia comer. Minha barriga só apareceu no quinto mês, porém passados os enjôos, eu só sentia vontade de comer doces! Era um Deus nos acuda, porque eu comia bolo de cenoura com cobertura de chocolate todos os dias, tomava refrigerante, comia o dia todo, e quanto mais a minha médica pedia para eu maneirar na comilança, aí que eu sentia fome! Fiz drenagem linfática durante a gravidez, e foi essencial, pois diminuía consideravelmente meu inchaço. Usava salto, andava o dia inteiro, apesar de um pequeno sangramento no início da gravidez, foi tudo bem tranqüilo. Eu logo marquei a cesariana para 10/10/2003, ela estaria com 39 semanas, porque eu tinha pavor de parto normal... Bobeira! Não sei explicar, mas só de falar, me dava falta de ar. Ao final, engordei 12Kg do meu peso inicial, ficando com 69kg, mas contando que emagreci 5kg, a verdade é que engordei 17kg na gestação, o que é muuuito!

A Duda nasceu em uma sexta-feira, final de tarde, com 3kg e 330 gramas, a família encheu o Hospital, a cirurgia foi tranquila, mas descobrimos que ela tinha uma luxação congenita de quadril e joelho. Ela saiu do centro cirúrgico mamando, parecia uma "bezerrinha", só fui descobrir a luxação no outro dia. Me assustei bastante, mas o tratamento durou 3 meses e graças a Deus ela ficou perfeita, sem sequelas. 

Eu amamentei exclusivamente até ela fazer 6 meses, nem água ela tomava, era só peito, por livre demanda. Quando eu precisava trabalhar, tirava com a bombinha, e congelava. Não é facil, mas foi a melhor decisão. Depois que introduzi alimentos e sucos, continuei amamentando até ela fazer 1 ano. 

Depois de um ano, percebi que eu não tinha emagrecido o que deveria (confesso que não me esforcei tanto assim), minha mama ficou horrível, eu tinha bastante peito, que com o leite ficou gigante, e o que sobrou depois da amamentação foi flacidez e baixa auto-estima. Estava com 63 kg, e 25 anos, quando decidi colocar prótese de silicone na mama, exatamente 2 anos depois do nascimento da Dudinha. E depois do silicone, tomei vergonha na cara, fechei a boca, e voltei para os meus 57kg de origem. 



Eu engravidei, em janeiro de 2009, com 28 anos, a foto acima foi tirada nas férias, quando engravidei do João, adivinhem onde? Florianópolis... Depois disso nunca mais voltei lá! Hahaha! Brincadeira! Eu parei de tomar anticoncepcional em dezembro, a Duda já tinha 5 anos, e eu queria ter outro filho logo, para a diferença não ficar muito grande. Esperei até então porque estava trabalhando muito, focando em melhorar financeiramente, e confesso: Aproveitando o marido, saindo com os amigos, curtindo a filhota mais independente. Na gravidez do João eu só comia frutas! Eliminei doces, refri, foquei no saudável... Não sei explicar! Acho que estava feliz com meu corpo, mais consciente quanto à saúde, e queria que fosse tudo perfeito. Também fiz drenagem linfática, 2x na semana.

Mas a vida prega peças, e por mais que eu desejasse tudo perfeito, não foi! Minha avó materna (minha doce Esmeralda), faleceu repentinamente em agosto de 2009, eu estava no fim do 7º mês de gestação, e por toda a dor e tristeza, tive perda de líquido. Tive que ficar em repouso absoluto, tomei corticóide para estimular o amadurecimento do Pulmão do bebê, e passei os dias seguintes, aliás meses, deitada em casa, com um medo absurdo de perder meu bebê, que graças a Deus estava muito bem! 

Tão bem que no dia 07/10/2009, uma quarta-feira, eu senti a barriga dura, na verdade apesar de eu ter engordado apenas 8Kg, ela parecia estar a ponto de explodir. Nós ligamos para o meu pai (que é obstetra e deu "pitacos" essenciais no meu pré-natal), e fomos para o Hospital. A cesárea estava agendada para 10/10/2009 (mesmo dia que a Duda nasceu), mas por providência divina, foi antecipada para o dia 07. No fim achei ótimo que cada um tenha o seu dia. O João Lucas nasceu logo depois do jogo do Flamengo, hahaha, com 4kg e 50 gramas, gordo, gigante, saudável, de cesárea novamente. 

Eu também amamentei exclusivamente, por livre demanda até 6 meses, e continuei amamentando sem complemento lácteo até 1 ano e 2 meses. A prótese de silicone foi colocada intra-muscular, não atrapalhou em nada. Eu tive muito leite, o João Lucas mamava o dobro que a Duda, e eu emagreci tudo em 2 meses. 

A flacidez na barriga ficou de herança, por aquele bebê gigante, e uma diástase abdominal de presente. Era só tossir, para ver a barriga ir para a frente, como se nada a segurasse. Então eu estava magra, com meus amados 57kg, porém flácida, 

Em  agosto de 2011, eu conheci o Método Alongue de Pilates e Fitness, que mudou a minha vida. Porque ali comecei a cuidar do meu corpo e da minha saúde, de verdade. Me interessei por alimentação saudável, fui na nutricionista, comecei a me cuidar de verdade, e hoje, tenho certeza que meu corpo de 35 anos, 2 filhos, é muito melhor que meu corpo de 22 anos, nenhum filho! Então parece clichê, mas a frase perfeita é : Basta querer de verdade! 

Bem, é isso! Se eu esqueci alguma coisa, me perguntem por aqui, ou pelas redes sociais. Se eu pudesse mudar algo, teria tentado parto normal, e tirado muitas fotos! No mais, foram experiências que me transformaram, e todos os dias agradeço a Deus pelo meu JOÃO e pela minha MARIA! 

Bjo bjo bjo!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 905

Latest Images

Trending Articles